segunda-feira, fevereiro 13, 2006

O filme de ontem à tarde...


Lá fui ver o Munich, um filme que anda a fazer "barulho" por todo o lado, juntamente com o "Brokeback Mountain". Convenço que não era dos filmes que mais me chamou à atençao a quando da sua estreia. Fiquei indiferente a ele quando vi alguns trailers na televisão. No entanto, quando na última vez que fui ao cinema, vi a apresentação do filme e conseguiu captar um pouquinho, mas mesmo um pouquinho da minha atenção. É um filme, em que a maior parte do tempo, mostra a luta interior da personagem principal sobre o qual a forma correcta de agir perante o atentado levado a cabo pelas brigadas "Setembro Negro" em Munique. Como a personagem se coloca na pele dos atletas sequestrados.
Ou seja, muitas partes mortas, que a meu ver, tornam o filme muito parado, com muitos tempos mortos.
A história, neste filme, é contada por um dos lados, os israelitas, os judeus, por Steven Spielberg. Falta o outro lado da história... Não quero com isto dizer que tomo partido em algum dos lados. No entanto, todas as história terão sempre 2 versões... Aqui está uma delas.
Foi um filme, que quando acabou, não me despertou nenhuma sensação ou sentimento. Foi mais um filme que fui ver. Se fosse em casa, provalvemente, nem o teria visto até ao fim...