quarta-feira, janeiro 25, 2006

A mensagem do SAW2...

SAW2!!!! Espectacular!!!
A mente que escreveu os guiões destes filmes, SAW e SAW2, deve ser muito doentia! É preciso ser-se muito... humm... nem consigo encontrar uma palavra que descreva com exactidão o quão macabra deve ser aquela mente.
Tudo é impressionte no filme, até a "moral" que o JigSaw no tenta passar nestes filmes e que é algo que acontece neste mundo bem real: só damos valor à coisas quando estamos para perde-las. Não deixa contudo, de ser uma forma bem, mas bem doentia que foi encontrada para o demonstrar num filme.
Tenho que confessar que penso que este é um mal que a sociedade, hoje em dia, apresenta... Ou não, dependendo do ponto de vista de cada um...
Passo a contar um pouco da minha experiência pessoal...
Desde que entrei para a faculdade que notei bastantes mudanças em mim. No entanto as mais notória só surgiram depois de ter começado a namorar com a Sónia (o amor da minha vida!). Ela fez-me ver e sentir o quanto deixamos passar ao nosso lado por não irmos beber um café com os nossos amigos, por não apreciar o nascer do sol, por não sentir o que a vida nos oferece porque naquele momento até não estão com disposição para sair de casa ou por tantos outros motivos.
Muias vezes eu lamentava-me e dizia que a minha vida era uma seca, que não estava satisfeito com o que tinha. Quando ela ouvia isto dizia-me: "Tu passas fome?", "Tu tens dificuldades financeiras?", "Não tens amigos?", "Não te consegues divertir?"... Eu ficava surpreendido com as perguntas dela, conhecendo todas as respostas. Aí ela dizia-me: "Dá valor aquilo que tens no presente! Vive o teu dia a dia com alegria! Aprecia a vida!". E eu, ali estava a olhar para ela e a pensar no que ela tinha tido... Como estava cheia de razão!!! Assim que comecei a por em prática tudo aquilo (não sem algum esforço pois não se consegue mudar de um momento para o outro, apesar do que é apregoado por alguns...) a verdade é que a minha vida não era uma seca. Não era porque eu simplesmente não queria que fosse e, o ponto mais importante, estava disposto a fazer um esforço para que isso fosse verdade... O resultado é que hoje sou muito mais feliz e contente com a vida porque me esforço para que isso aconteça!
Atenção, ao dizer para se dar valor ao que se tem, não significa que não possamos desejar ter mais. Só que desta forma, ao invés de andar sempre insatisfeito com a vida porque nunca se tem o que se ambiciona, estamos felizes com o presente tendo ambições para o futuro...

E tudo isto começou com a mensagem passada pela personagem JigSaw!!!
Repito mais uma vez.... Grande filme!
Fiquem bem

1 Comments:

At janeiro 26, 2006 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Carpe Diem meu amigo, Carpe Diem...

 

Enviar um comentário

<< Home