Revelação surpreendente!

...Pensamentos...Notícias...
Pois é! Ontem uma pessoa tentou suicidar-se na Ponte 25 de Abril. Esta situação começou cerca das 14h da tarde e só terminou cerca das 19h. Escusado será dizer que o trânsito em Lisboa ficou literalmente caótico!!! Praça de Espanha, Av. Berna, 2ºCircular, Eixo Norte-Sul, A5, Marquês Pombal, Amoreiras, Alcântra... Todos os locais que as pessoas utilizam para chegar à ponte estiverem uma desgraça.
Estar a falar só do trânsito pode parecer muito insensível da minha parte. Vou tratar agora dessa parte...
O que poderá levar uma pessoa a um tal desespero que queira por termo à sua vida? Ou terá sido antes um caso para fazer abalar as pessoas que estão à sua volta. Terá servido para lhes mostrar que algo não está bem com ela e precisa de atenção? Mas porque situações terá a pessoa passado para ter que chamar à atenção desta forma? Não querendo fazer juízos de valor, será que as pessoas à sua volta estão assim tão distraídas? Ou que tipo de despero a levou à hipoteses do suicído? Nunca me tinha interrogado sobre as motivações das pessoas que tentam e das que cometem efectivamente suicído mas dá que efectivamente que pensar. Tu já pensaste sobre isso?
Vamos lá todos a votar para que o Cristiano Ronaldo vença o prémio de jogador jovem de FIFA.
Quem quiser conhecer a posição oficial da Igreja acerca das teorias presentes na obra de ficção de Dan Brown, pode fazê-lo visitando o seguinte site:
"Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.Diz-se por toda a parte, o país está perdido"
Devemos cada vez mais nos preocupar com o ambiente pois é o bem estar dos nossos filhos e o nosso próprio bem estar também que está em quase.
Com que custo se estará a efectuar o choque tecnológico proposto pelo Eng. Sócrates ao nível de outras necessidades que o país apresenta?
Pois é meus amigos, depois de uns meses de inactividade estou de volta!